O Pequeno Príncipe

Quando eu era criança ganhei um livro que de cara me chamou a atenção... "O Pequeno Príncipe". Era uma versão antiga e lembro que já estava usado, com as folhas começando a amarelar. Li as páginas com a sede de uma criança que acabava de ganhar um brinquedo novo, as ilustrações, tudo me encantou! Era uma criança, encantada pela ideia de um principezinho que cuidava de uma rosa...
Hoje o tema virou verdadeira febre! Todos conhecem a saga de nosso principezinho, seus personagens, seus valores!
E olha que história bonita eu achei...

O Piloto Poeta
         Guiado pelas estrelas Antoine de Saint-Exupéry, viajou pelo mundo, decifrou o céu, criou laços entre as pessoas. Diminuindo as distâncias, fez o mundo parecer menor. Escrevendo, fez do nosso planeta, um mundo maior.

O Essencial
         Antoine de Saint-Exupéry partiu para Nova York no fim de Dezembro de 1940, onde começou a desenhar, na frente aos editores, o recorrente menino de cabelos rebeldes. Quando lhe perguntavam, respondia: “Não é nada de mais, é apenas o garoto que existe no meu coração.”
         A primeira edição do Pequeno Príncipe apareceu em abril de 1943. Ele recebeu um dos primeiros exemplares alguns dias antes do seu embarque para a África do Norte. Atravessou o Atlântico a bordo de um navio com tropas americanas para lutar pela França ocupada pelo exército alemão. No dia 31 de Julho de 1944 não retornou da sua última missão.
         Toda a obra de Saint-Exupéry é centrada em valores fundamentais e universais. Elas fazem parte do nosso patrimônio. São os valores dos homens solidários, responsáveis e persistentes.

A Toalete do Planeta
         Um pequeno príncipe nos convida a olhar com atenção o planeta que habitamos, cheio de presentes oferecidos pela natureza. Presentes aparentes ou escondidos, renováveis ou limitados. Mas todos eles revelam segredos quando os observamos com o olhar cristalino de uma criança.

Estrelas que sabem sorrir.
         Antoine de Saint-Exupéry resgatou a criança que existe em cada um de nós, com encanto, ética e beleza.

O Livro
          O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

          É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta.

“As estrelas são todas iluminadas...
         Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?”
Fonte: http://www.opequenoprincipe.com/index.html





Minha versão para o principezinho
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas" 
"Por que é que um chapéu faria medo?
[...]Desenhei então o interior da jiboia, para que as pessoas grandes pudessem compreender.
Elas têm sempre necessidade de explicações."
"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar"
"Quando o mistério é muito impressionante a gente não ousa desobedecer."


Para comprar este produto, acesse aloja virtual http://mimoseartesdajana.iluria.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário